Visualizações da página

terça-feira, 27 de dezembro de 2011


http://youtu.be/7aAbKaeaJJg


Assim que iniciar o ano de 2012 começaremos nossos Desafios de Amar. Por agora, vamos fazer um exercício....? Vamos lá!??!

Como estou enxergando meu conjugue?
 Faça uma lista com no mínimo 10 qualidades de seu conjugue, com os pontos fortes e positivos da sua personalidade....

Pode parece um exercício bobo, mas as situações diárias muitas  vezes nos levam a supervalorizar e focar os pontos negativos do outro. Então amanhã, procure um minutinho do seu tempo pra ver coisas boas na pessoa amada.
Ao fazer a lista perceba:
a.  Foi mais fácil lembrar das falhas ou das virtudes?
b. Você demorou pensando sem lembrar de mais qualidades positivas para completar a lista?    
c.  Foi fácil fazer a lista, as virtudes vieram facilmente só de pensar na pessoa amada?
 

 Vamos refletir sobre o exercício....?!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Desafio de amar - seguindo os passos do livro

"Reflexão sobre Casamento - YouTube        http://youtu.be/SWQuIdK4So0
Primeiro, um aspecto único do amor será discutido. Leia cada um desses aspectos cuidadosamente e esteja aberto a um novo entendimento do que significa amar alguém verdadeiramente.
 Segundo, você terá um desafio específico para fazer com o seu cônjuge. Alguns serão fáceis e outros bem desafiadores. Mas leve cada desafio a sério e seja criativo e corajoso o suficiente para realizá-lo. Não desista se situações externas lhe impedirem de completar um desafio específico. Apenas faça-o o mais rápido possível e prossiga na jornada.
Por último, você terá um espaço para anotar o que está aprendendo, fazendo e como o seu cônjuge está reagindo. É importante que você aproveite este espaço para registrar o que está acontecendo com você e seu cônjuge ao longo do caminho. O seu progresso estará registrado nessas anotações que provavelmente se
tornarão inestimáveis para você no futuro. Lembre-se, você tem a responsabilidade de proteger e guiar o seu
coração. Não desista e não fique desencorajado. Decida dirigi-lo e agir assim até o final. Aprender a amar verdadeiramente é uma das coisas mais importantes que você fará." Autor:  Kendrick, Stephen; Hendrick, Alex